Pensando nisso, diversos setores em Ouro Preto estão oferecendo serviços online ou por telefone para que os moradores permaneçam em casa e não sejam expostos ao vírus. Confira alguns desses serviços:
Saneouro
A Saneouro, responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, reforçou o sistema de atendimento digital que atualmente conta com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e diversas linhas para atendimento via WhatsApp, através dos números: (31) 3350-5152 / (31) 99853-5014 / (31) 99995-5084 / (31) 99794-5950 / (31) 99665-7071 / 0800 026 1155. Foi disponibilizada, também, uma plataforma de serviços online por meio do link servicosoline.saneouro.com.br.
Procon
O atendimento no Procon de Ouro Preto, órgão administrativo de proteção e defesa do consumidor, também está sendo realizado por telefone durante esse período. Basta ligar no telefone 3559-3290.
INSS
Já o atendimento no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), órgão do Ministério da Previdência Social, está sendo feito online, por meio do link https://portal.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/.
Cemig
O call center da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que atende pelo 116, está trabalhando com um número reduzido de atendentes, com prioridade para as emergências (o atendimento eletrônico para alguns serviços continua funcionando). Saiba mais no link https://nosnaoestamossozinhos.cemig.com.br/ .